Recuperada de lesão, Fabiana Murer salta em Estocolmo sem Isinbayeva

As dores cessaram, e Fabiana Murer está de volta às competições. Depois de uma lesão no glúteo, provocada por uma queda em cima de um sarrafo, em Stuttgart, na Alemanha, a brasileira participará nesta terça-feira do XL Galan, em Estocolmo, na Suécia. Esta é a quarta disputa da saltadora na temporada.

- Infelizmente, acabei me machucando e não consegui uma sequência boa de competições para buscar melhores resultados. Mas estou animada para esta última competição da temporada indoor - disse Fabiana, que tem como meta superar o recorde sul-americano indoor no salto com vara, de 4,82 m.

A queda em Stuttgart atrapalhou o desempenho de Fabiana na prova seguinte, em Donetsk, na Ucrânia, e causou o cancelamento de sua participação em Bydgoszcz, na Polônia. Em Estocolmo, a brasileira não terá a amiga Yelena Isinbayeva como rival. Campeão olímpica e recordista mundial, a russa desistiu da prova.

- Na última sexta-feira, fiz um treino de salto, ainda em Malmo (na Suécia, onde estava treinando) e, praticamente, não senti dor para saltar. A Yelena ia participar da competição, mas acabou desistindo para se concentrar no Campeonato Europeu. A russa Svetlana Feofanova vai estar na prova e a alemã que saltou muito bem no final do ano passado, Liza Rizih, também- disse.

Depois da prova, Fabiana volta ao Brasil para iniciar a preparação para a temporada outdoor. No calendário, o Mundial de Atletismo, em agosto, e os Jogos Pan-Americanos, em outubro.

- Ainda não sei qual será a primeira competição ao ar livre, pois o ano é longo por causa do Pan, e o Elson (Miranda, seu técnico) ainda não definiu quando começo a competir.

Fonte: G1

0 comentários

Leave a Reply

Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign